PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença mostrou o quanto valoriza os Caminhos de Santiago a jornalistas e operadores turísticos

23 Outubro, 2022 - 11:27

295

0

Turismo.

Valença recebeu uma ação promocional do Caminho das Torres. A iniciativa foi direcionada a jornalistas, peregrinos e operadores turísticos no âmbito da ação Tour de Autor.

 

Esta ação decorreu no âmbito da promoção/dinamização do Caminho de Santiago das Torres que coloca à disposição dos peregrinos um percurso recuperado e sinalizado desde Salamanca até ao Caminho Português Central.

 

Em Valença, o grupo teve a oportunidade de conhecer o percurso do caminho, o Albergue São Teotónio, a Fortaleza e descobrir alguns dos sabores da doçaria, vinhos e licores mais emblemáticos do concelho.

 

A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, acompanhou o grupo e salientou que “Valença recebe de braços abertos os peregrinos que cheguem até nós, oriundos do Caminho das Torres, um percurso que pela sua carga histórica e patrimonial será, em breve, uma via referência dos percursos jacobeus”.

 

O percurso do Caminho de Santiago das Torres começa em Salamanca (Espanha) e entronca no caminho Português Central em Ponte de Lima seguindo posteriormente para Valença / Santiago de Compostela.

 

O Caminho de Torres, um dos Caminhos Portugueses de Santiago, é um itinerário originalmente realizado pelo escritor e poeta espanhol Diego de Torres em 1737.

 

Esta ação Tour de Autor foi organizada pela Upstream Portugal, acompanhada pelo Professor Paulo Almeida Fernandes, historiador e especialista nos Caminhos de Santiago.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas