PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença mostra-se na Assembleia da República

17 Abril, 2023 - 10:10

862

0

Exposição.

O edifício da Assembleia da República, em Lisboa, tem patente, até 21 de abril, a exposição Casas Regionais em Lisboa. Situada no piso 0, esta exposição foi inaugurada na passada quarta-feira, dia 12 de abril, às 18h00.

 

Valença está presente nesta mostra através da Liga dos Amigos do Concelho de Valença que, com o apoio do Município de Valença, proporcionam um exposição de deliciosas iguarias da nossa terra, vinhos, licores, panos de linho, entre outros produtos.

 

A sessão de inauguração contou com a presença de Alexandrino Fontainhas, Presidente da Liga dos Amigos do Concelho de Valença de Lisboa, dos deputados valencianos, Anabela Rodrigues e Jorge Mendes assim como os demais deputados do Alto Minho.

 

Esta sessão teve, também, os discursos de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, e de Elísio Chaves, presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa (ACRL).

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

A ACRL foi criada em 2007, com o objetivo de unir os esforços das várias casas regionais sediadas em Lisboa, para um maior maior conhecimento e divulgação das raízes de Portugal. As Casas Regionais em Lisboa são estruturas associativas, do século XX, resultantes dos fluxos migratórios internos das aldeias para a capital, que visam, por variadas formas, salvaguardar e promover as diferentes regiões de Portugal.

 

Esta exposição parte do estudo de investigação de Luís Esteves, no Doutoramento em Arte dos Media, na Universidade Lusófona de Lisboa, com o tema: “Casas regionais em Lisboa, Lugares de Cultura Popular Tradicional Portuguesa”.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Tópicos:

#Exposição

Últimas