PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença/Moçambique: Município envia 2.500 euros para ajudar vítimas do furacão Idai

4 Abril, 2019 - 16:37

178

0

O Município de Valença deliberou esta quinta-feira atribuir o valor de 2.500 euros para ajudar as populações mais afetadas de Moçambique, através da Cáritas. Valença junta-se assim aos vários municípios […]

O Município de Valença deliberou esta quinta-feira atribuir o valor de 2.500 euros para ajudar as populações mais afetadas de Moçambique, através da Cáritas. Valença junta-se assim aos vários municípios e organizações portuguesas que dão as mãos no sentido de prestar auxílio a este país fortemente afetado pela passagem do furacão Idai, durante o passado mês de março.

Os balanços mais recentes dão conta de mais de 500 mortos, só em Moçambique. O número de vítimas mortais ultrapassa já as 800 quando somados os países do Zimbabué e Maláui. Foram afetadas 2,9 milhões de pessoas, segundo dados das agências das Nações Unidas.

Moçambique foi claramente o país mais afetado. Há mais de 1.500 feridos, segundo as autoridades moçambicanas, que dão ainda conta de mais de 135 mil pessoas a viverem atualmente em centros de acolhimento, sobretudo na região da Beira.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas