PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ministro da Economia orgulhoso com nova unidade da Informoldes em Gandra

25 Julho, 2017 - 19:06

203

0

Manuel Caldeira Cabral vê de uma forma muito positiva o nascimento destas novas unidades industriais no Alto Minho.

O Ministro da Economia não poupou elogios à nova unidade fabril da Informoldes durante a cerimónia de inauguração deste espaço industrial, localizado na Zona Industrial de Gandra, em Valença, decorrida esta terça-feira. A laborar há poucas semanas, a nova fábrica já preencheu oito postos de trabalho mas o diretor, Benjamim Amorim, conta chegar a perto de 70 nos próximos meses à medida que a unidade for entrando em velocidade cruzeiro. Em declarações aos jornalistas, Manuel Caldeira Cabral vê de uma forma muito positiva o nascimento destas novas unidades industriais no Alto Minho. “Demonstra bem como Portugal está competitivo neste momento. Competitivo pela qualidade da mão de obra que tem, e também pelas boas infraestruturas e boas ligações”, disse o Ministro da Economia que realçou as vantagens já visíveis na melhoria das relações transfronteiriças entre Portugal e Espanha. “Este desenvolvimento dá a força para que Portugal e Galiza possam crescer. E é isso que está a acontecer com dezenas de investimentos em Valença, Arcos de Valdevez e Vila Nova de Cerveira. Fábricas que estão a contribuir para a consolidação de mais emprego e mais produção”, realçou.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Valença mostrou-se também muito satisfeito com a abertura da Informoldes. “Vemos reconhecido o esforço sempre feito no investimento estrangeiro. Nos últimos dois anos captámos 10 novas unidades. Algumas já de portas abertas e outras que em breve irão iniciar o processo de produção”, apontou Jorge Mendes. “A maior parte delas vem do sul da Galiza, dos nossos vizinhos com quem o nosso dia-a-dia é de companheirismo, de irmandade e de trabalho em equipa. Hoje temos portugueses a trabalhar na Zona Industrial de Porriño, temos espanhóis a trabalhar aqui e empresários a fazer exatamente o mesmo”, realçou o edil para quem os investimentos captados, sobretudo no setor automóvel e da metalomecânica “serão vitais para o futuro da região, sobretudo para fixar trabalhadores”.
Dedicada sobretudo ao desenho e construção de moldes de alta precisão para injeção de plástico, a Informoldes foi fundada em 1999. Desde a sua fundação, a empresa tem vindo a destacar-se pela melhoria constante na qualidade dos seus produtos e redução de prazos de execução. “Tudo isto é possível graças ao trabalho dos nossos diferentes departamentos especializados e qualificados”, refere a empresa. A Informoldes conta ainda com meios de produção de tecnologia de ponta que lhe permitem alcançar todas as garantias de qualidade exigidas pelos clientes.

Últimas