Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ministra reuniu com agricultores – “Não vinha preparada para a nossa realidade”

12 Fevereiro, 2024 - 21:31

419

0

Na sequência do protesto do passado dia 6 de fevereiro.

Inconclusivo. Foi desta forma que terminou o encontro entre a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Movimento de Agricultores do Norte, realizado esta segunda-feira em Valença.

 

Um encontro que, recorde-se, surgiu na sequência da manifestação dos agricultores naquele concelho no passado dia 6 de fevereiro.

 

A Ministra foi recebida inicialmente nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira e pelos vereadores.

 

Na reunião o Presidente da Câmara teve a oportunidade de traçar um perfil do setor primário valenciano, bem como apresentar as principais preocupações com que se deparam, de momento, os agricultores e produtores locais.

 

Segundo o Jornal de Notícias, a governante saiu sem prestar declarações.

 

Aos jornalistas, refere aquele jornal, o o porta-voz dos grupo de agricultores, Fábio Viana considerou que “a ministra veio um bocado com o discurso que tem tido nas outras reuniões. Falou-nos também de bastantes milhões”. 

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

“Para a nossa região ficou apenas a promessa de tentar perceber o que foi feito a nível de cortes na área do pastoreio extensivo e demonstrou também que não vinha preparada para a nossa realidade a nível local”, acrescentou.

 

O responsável garantiu que a luta não acabou e os agricultores vão estar atentos “aos próximos desenvolvimentos”.

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas