Inconclusivo. Foi desta forma que terminou o encontro entre a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Movimento de Agricultores do Norte, realizado esta segunda-feira em Valença.
Um encontro que, recorde-se, surgiu na sequência da manifestação dos agricultores naquele concelho no passado dia 6 de fevereiro.
A Ministra foi recebida inicialmente nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira e pelos vereadores.
Na reunião o Presidente da Câmara teve a oportunidade de traçar um perfil do setor primário valenciano, bem como apresentar as principais preocupações com que se deparam, de momento, os agricultores e produtores locais.
Segundo o Jornal de Notícias, a governante saiu sem prestar declarações.
Aos jornalistas, refere aquele jornal, o o porta-voz dos grupo de agricultores, Fábio Viana considerou que “a ministra veio um bocado com o discurso que tem tido nas outras reuniões. Falou-nos também de bastantes milhões”.
[Fotografia: Município Valença]
“Para a nossa região ficou apenas a promessa de tentar perceber o que foi feito a nível de cortes na área do pastoreio extensivo e demonstrou também que não vinha preparada para a nossa realidade a nível local”, acrescentou.
O responsável garantiu que a luta não acabou e os agricultores vão estar atentos “aos próximos desenvolvimentos”.
Comentários: 0
0
0