“Como treinador, vivi provavelmente o melhor momento da minha vida”. As palavras foram proferidas este sábado pelo Mestre Pedro Borges, selecionador nacional de Sanda e também treinador da Associação Borges Sanda, de Valença.
Os campeões europeus da modalidade foram recebidos nos Paços do Concelho. Em cerimónia pública, foram galardoados e reconhecidos pelo Município pela proeza concretizada no passado fim-de-semana em Estocolmo, na Suécia.
“Em tempos, pensei que a minha carreira como treinador já estaria quase no final. Mas vocês, com este esforço, dedicação e valentia, demonstraram-me que não estou a terminar. Afinal só agora estou a começar”, disse Pedro Borges, com mais de 25 anos de experiência, de olhos fixos nos seus atletas.
Agradeceu aos patrocinadores. Ao Município… e à família “pelo apoio”.
Fez uma pausa. As lágrimas teimavam em cair.
Enorme aplauso na sala. “… sem eles seria tudo mais difícil”, concluiu.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
O Sanda é uma modalidade de combate do Kung Fu onde são utilizados pontapés, socos e projeções (quedas).
Há escolas que trabalham os dois juntos e outras que separam as modalidades.
Comentários: 0
0
0