[Publireportagem]
É uma das casas mais conhecidas em Valença. Está a celebrar 25 anos de existência. De sorriso no rosto, Maria da Conceição Amorim, proprietária do espaço, recebeu-nos na Marily Confex Decolar que em 1997 passou de sonho a realidade.
“Eu trabalhava em costura, na casa dos meus pais. Casei-me e continuei a trabalhar na área da costura. Abri uma loja ao lado do apartamento onde vivia”, recordou a dona do estabelecimento.
Chegou ainda a alugar uma loja num Centro Comercial em Valença, até que chegou o dia de dar o passo e concretizar uma ambição: construir uma loja de raiz. Só sua.
Aconteceu em 1997. “Tenho um marido e filhos que me ajudam incondicionalmente”, realçou com orgulho.
Marily Confex Decolar está a celebrar 25 anos de existência
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
O que pode encontrar na Marily?
Na Marily Confex Decolar, o cliente encontra uma imensa variedade de produtos que vão desde roupa, brinquedos até à decoração lá para casa.
“Produtos para criança é o nosso forte. Somos representantes da marca Bébécar e de outras há muitos anos”, apontou.
Marily Confex Decolar tornou-se uma referência na região em costura, brinquedos e produtos para criança
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Mostrar ao cliente algo que dificilmente encontra
Um quarto de século após a abertura da loja, Maria da Conceição Amorim admite que o poder de compra diminuiu. Isso levou a proprietária a recorrer ao engenho e a formas inovadoras de adaptar-se às adversidades ditadas pelo contexto nacional.
“Tenho sempre a minha costura na retaguarda. Não só porque gosto e porque foi a minha profissão de raiz, mas há muita gente a pedir-me para levantar bainhas… e até para fazer roupa por encomenda”, prosseguiu.
O segredo passa, portanto, em “proporcionar ao cliente algo que ele não encontra facilmente… e isso funciona muito bem!”.
No entanto, frisou a proprietária, isso implica “uma dedicação a 100%”.
Há décadas a somar clientes
Clientes não faltam a Maria da Conceição Amorim. Soma-os desde os 11 anos de idade, quando se iniciou no mundo da costura. “Todos me conhecem muito bem. Sabem que somos gente de trabalho e foi o trabalho que nos levou a chegar até aqui”, sublinha.
“Cheguei até aqui também porque tenho um marido excecional. Apoia-me em tudo!”, reiterou embevecida.
Em Valença, é difícil hoje encontrar quem não conheça a Marily Confex Decolar. Sobretudo pela capacidade de inovar, de personalizar e de agradar ao cliente.
“Faço saquinhos para a primeira roupa da criança, vestidinhos, edredões para criança”, enumerou ainda a dona da loja. Peças que se destacam por serem únicas.
Mais 25 anos? “Se Deus quiser!”, respondeu-nos Maria da Conceição Amorim com um enorme sorriso.
Comentários: 0
0
0