Menu

+

1

0

Valença

Valença: Maquinões de sempre já rolam na Rampa [VÍDEO e FOTOS]

24 Junho, 2023 - 11:13

2736

0

Rampa Monte do Faro.

Arrancou este sábado mais uma edição da Rampa do Monte do Faro, em Valença. O evento vai prolongar-se até este domingo e uma das principais novidades, recorde-se, é a integração de uma serie noturna.

 

No total serão 300 viaturas. Só não serão mais “por uma questão de logística”, referiu à Rádio Vale do Minho o Viana Motor Clube (VMC), organizador do evento.

 

Recorde-se que, no ano passado, o número de viaturas presentes ultrapassou as 400. Este ano, o número de pré-inscrições chegou às 600.

 

“Esperamos muitos espetadores na edição deste ano. Temos carros magníficos. Vai estar bastante calor. Esperemos que seja um espetáculo agradável… que as pessoas gostem. Tanto participantes como público”, disse a organização à Rádio Vale do Minho.

 

O vereador do Desporto na Câmara Municipal de Valença, Arlindo Sousa, marcou presença na abertura da prova. Mostrou-se bastante satisfeito com a afluência e antevê uma boa edição.

 

“Vamos ter certamente um espetáculo fantástico. Este ano a divulgação da prova funcionou muito bem. O tempo está bom… esperemos é que não esteja calor a mais”, disse o autarca temendo o sobreaquecimento de motores de carros mais antigos.

 

 

A prova noturna, marcada para sábado, conta com a participação de 50 carros e terá três subidas.

 

 

Durante a manhã deste sábado está a decorrer, até às 12h30, Tourist Serie (carros clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos).

 

 

 

Veja o vídeo da saída de um Seat 127, um dos primeiros clássicos a abrir esta edição

 

 

 

Veja a galeria dos participantes na Tourist Serie da manhã deste sábado

 

 

 

A que horas?

A primeira série a rolar foi a Tourist Serie (carros clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos). O primeiro carro saiu este sábado às 9h30. O final está previsto para as 12h30.

 

Durante a tarde, a partir das 14h00, terá lugar a Sports&Classics Serie (para carros clássicos desportivos e de competição). Vai também ter lugar a Ladies First (uma série exclusiva para participantes femininas). O termino está previsto para as 18h30.

 

À noite, chega a grande estreia desta edição com a Serie Especial Noturna (com carros de competição modernos e clássicos).

 

No domingo, dia 25 de junho, as subidas arrancam às 9h00 com a Club Serie (para modelos desportivos modernos). Final previsto para as 12h30.

 

À tarde, a partir das 14h00, é a vez da Racing Serie (com modelos de competição contemporâneos). O termino está previsto para as 18h30.

 

A Rampa Monte do Faro é organizada pelo Viana Motor Clube. Conta com o apoio do Município de Valença.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Automobilismo

Últimas