PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Manuel Lopes acredita que números da ULSAM não correspondem à realidade

27 Novembro, 2020 - 12:52

253

0

PUB O presidente da Câmara de Valença garante que Valença “não tem metade dos casos ativos” de COVID-19 que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) atribuiu ao […]

PUB

O presidente da Câmara de Valença garante que Valença “não tem metade dos casos ativos” de COVID-19 que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) atribuiu ao concelho no relatório epidemiológico da passada sexta-feira.

Manuel Lopes mostra-se indignado com valores que prometem fazer com que o concelho continue em Risco Extremamente Elevado e com restrições que, alerta o autarca, estão “a prejudicar fortemente a economia local”. 

Pragmático, o edil social-democrata está convicto de que os números da ULSAM estão desatualizados e acredita que Valença terá nesta altura cerca de meia centena de casos ativos.

O presidente da Câmara já reclamou o acesso à listagem das pessoas que estão positivas para atuar com mais eficácia. Garantiu que irá reportar a situação à Direção Geral da Saúde (DGS).

Valença segue nesta altura com 443 casos confirmados, sendo que 201 estão ativos. Há 240 casos recuperados e dois óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas