PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Mais uma noite de ‘sala cheia’ no jardim para ver cinema

22 Julho, 2022 - 15:42

304

0

Desta vez foi o filme ‘Variações’ no grande ecrã do Jardim Municipal.

O Jardim Municipal de Valença voltou a ter sala cheia, naquela que foi a terceira sessão de cinema ao ar livre. Trata-se do ciclo Cinema às Quintas, promovido pelo Município local.

 

Mais de 200 pessoas não quiseram perder o filme Variações, no grande ecrã do Jardim Municipal.

 

Variações, projeto a que o realizador João Maia se dedicou durante mais de 15 anos é um filme biográfico que segue os últimos anos de vida de António Variações, um dos mais aclamados e criativos cantautores em língua portuguesa, que abriu caminho e deixou marcas em várias gerações de artistas.

 

Com Sérgio Praia como protagonista – que já antes tinha dado corpo ao mesmo personagem na peça de teatro “Variações de António”, de Vicente Alves do Ó –, o elenco conta também com a participação de Victória Guerra, Lúcia Moniz, Miguel Raposo, Madalena Brandão, Augusto Madeira e Filipe Duarte.

 

O ciclo Cinema às Quintas apresenta quatro filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, numa sessão ao ar livre, no Jardim Municipal e é promovido pelo Município de Valença.

 

As noites quentes de julho convidam a viver esta experiência única. Os mais antigos, ainda, poderão reviver os tempos das sessões de cinema itinerante ao ar livre que percorriam o nosso concelho.

 

O ciclo encerra a 28 de Julho, às 22h00, com o filme Sombra.

 

A assistência às sessões é gratuita.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas