PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença mais florida a partir de segunda-feira

28 Abril, 2023 - 10:27

902

0

Valença Flor de Maio.

A partir de segunda-feira, Valença vai estar muito mais florida. Regressa mais uma edição do Valença Flor de Maio, com a tradicional festa das maias. 

 

Haverá exposição floral no Jardim Municipal, decoração das portas de entrada na Fortaleza, praças, comércios e instituições e, conforme avançou a Rádio Vale do Minho, a segunda edição da Festa Flower Power.

 

Durante sete dias, 57 grupos valencianos vão dar corpo a esta iniciativa, desde juntas de freguesia, IPSS’s, associações culturais, recreativas e desportivas e grupos de catequese, a par da esperada adesão dos estabelecimentos comerciais.

 

A abertura da iniciativa ocorrerá segunda-feira, 1 de maio, às 17h00, com um concerto do grupo valenciano “Fados&Tal”, no Jardim Municipal.

 

Aquele espaço será o palco para as freguesias e as instituições do concelho mostrarem a arte, a tradição e o saber manter viva a tradição das Maias.

 

Todas as freguesias do concelho vão participar com os seus arranjos florais numa mostra que percorrerá toda a vedação do Jardim Municipal da avenida de Espanha e da avenida Tito Fontes. A principal porta de entrada no jardim, virada para a avenida Tito Fontes, estará a cargo do Corpo Nacional de Escutas de Valença e a porta virada para a avenida de Espanha a cargo do grupo Valença Arte nas Mãos.

 

A decoração do Coreto Municipal estará a cargo da APPACDM Valença e da Escola de Música de São Pedro da Torre.

 

As Portas do Sol, da Coroada, do Meio e do Revelim da Coroada vão ser decoradas por sete IPSS’s do concelho com intervenções artísticas florais. A Câmara Municipal vai disponibilizar giesta para todos os interessados a partir de sexta-feira, dia 28 de abril nos seguintes locais:

• Largo dos inválidos (Rua da Oliveira, por trás da residencial Portas do Sol);
• Revelim das Portas do Sol;
• Traseiras da Capela Militar do Bom Jesus;
• Estação dos caminhos de ferro;
• Campo da feira (cidade nova).
[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Maias

Últimas