PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Mais de 50 anos separam estas fotografias

9 Maio, 2025 - 15:03

560

0

Fortaleza dos Pequeninos.

Há mais de 50 anos que o interior da fortaleza de Valença não tinha um parque infantil. Sonhou-se… mas as ideias iam ficando apenas no papel.

 

Restavam apenas memórias do último parque infantil que ali existiu e que tantas alegrias dava às crianças durante a década de 60 do século passado.

 

A espera terminou hoje. Foi inaugurada a Fortaleza dos Pequeninos. Volvido mais de meio século, o interior da Fortaleza de Valença volta a ter um parque infantil para grande alegria dos mais pequenos e até dos mais crescidos.

 

 

 

[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

O investimento rondou os 70 mil euros.

 

Entre os equipamentos lúdicos destaca-se a recriação de um castelo de três torres, com rede de escalada, escorrega, ponte de passagem, barra de bombeiros e muro de escalada.

 

O espaço conta, ainda, com um baloiço duplo de troncos, um Cadeirão do Rei e uma mola de troncos e um monóculo.

 

[crédito fotografias capa: Cristina Cerqueira]

Últimas