PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Mais de 140 crianças foram vacinadas até ao final da tarde deste sábado

19 Dezembro, 2021 - 13:35

750

0

Presidente da Câmara passou pelo Centro de Vacinação.

Mais de 140 crianças foram vacinadas contra a COVID-19 até às 19h00 deste sábado, no centro de vacinação de Valença. Os dados foram divulgados este domingo pelo Município local.

 

“A maioria das crianças que se deslocaram ao Pavilhão Municipal vinha de mão dada com os pais, serenas e bem informadas sobre os benefícios da vacina, mas também houve algum medo à agulha. Os balões, as guloseimas e o diploma de super herói serviram para acalmar os nervos”, referiu a autarquia presidida por José Manuel Carpinteira.

 

O Presidente da Câmara, a vereadora Ana Paula Xavier e o vereador Arlindo Sousa estiveram presentes no recinto para acompanhar o funcionamento do processo.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

Em Portugal, cerca de 77 mil crianças de 9, 10 e 11 anos começaram este sábado a ser vacinadas contra a covid-19, um processo que se prolonga pelo fim de semana, com os centros reservados apenas para esta faixa etária.

 

Este foi o primeiro período destinado a vacinar os menores entre os 5 e os 11 anos, com o Governo a estimar que as segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer sejam administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março do próximo ano.

 

Até lá, está previsto que, entre 6 e 9 de janeiro, sejam vacinadas as crianças que têm entre 9 e 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para a administração da primeira dose ao grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 do mesmo mês serão vacinadas as de 5 anos.

Últimas