Do universo de 1.820 alunos com que Valença arranca o novo ano letivo “414 são estrangeiros, de 30 nacionalidades diferentes, representando 22% do total”.
Os dados foram divulgados esta quinta-feira pelo Município de Valença.
“Nesse sentido a Câmara Municipal, em parceria com o Agrupamento Muralhas do Minho, tem estado a trabalhar num conjunto de medidas que facilitem a integração destes jovens alunos, de modo a garantir que todos tenham as mesmas oportunidades”, assegura o Município.
Os 1.820 alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário, mostramum aumento de 9% face ao ano anterior.
As 15 turmas do pré-escolar correspondem a 342 crianças. No 1º Ciclo serão 27 turmas com 549 alunos. No 2º Ciclo teremos 311 alunos e no 3º Ciclo, 391 alunos. O ensino secundário contará com 227 alunos distribuídos pelo ensino regular e profissional.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, esteve esta quinta-feira no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, onde assistiu às sessões de acolhimento aos encarregados de educação e alunos do 5º ano de escolaridade.
O edil valenciano foi acompanhado pelo Vereador da Educação, Arlindo Sousa.
“Valença tem trabalhado para proporcionar as melhores condições à comunidade letiva para que estas jovens gerações sejam homens e mulheres de sucesso amanhã”, disse o Presidente da Câmara.
Olinda Sousa, Diretora do Agrupamento, destacou que “temos as condições e os melhores professores para que vocês sejam os melhores alunos e Valença seja uma escola de referência”.
O novo ano escolar arranca em Valença, segunda-feira, 16 de setembro, em todos os graus de ensino e em todos os estabelecimentos do concelho, em plena normalidade.
Comentários: 0
0
0