PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Valença

Valença: Maior carrilhão itinerante do mundo arrasou no Jardim Municipal [VÍDEOS e FOTOS]

25 Agosto, 2022 - 00:36

1632

0

Espetáculo deslumbrou multidão.

Em 60 minutos, Ana Elias deixou esta quarta-feira uma multidão completamente rendida no Jardim Municipal. Num espetáculo “sublime”, nas palavras de muitos, a carrilhonista provou e demonstrou que um carrilhão não é apenas para música sacra.

 

Cumprimentou o público e comprometeu-se a fazer “360 graus” pelo panorama musical. Dito e feito. Arrancou em grande com o célebre tema do musical O Fantasma da Ópera.

 

O poderoso som dos 63 sinos do LVSITANVS (assim se chama o carrilhão), que no total somam 12 toneladas, impôs desde logo um imenso respeito no vasto público a assistir ao espetáculo. Seguiram-se valsas.

 

Chegou então um dos momentos da noite – Conquest of Paradise, de Vangelis eternizado no filme com o mesmo nome, de Ridley Scott (1992).

 

 

Veja e oiça o tema Conquest of Paradise:

 

 

O espetáculo continuou com temas mais e outros menos conhecidos, mas sempre a encantar o público que assistia de ouvidos pregados àquele repicar.

 

Já na reta final, houve ainda tempo para homenagear a grandeza de Portugal no Festival da Eurovisão, com o tema Amar pelos Dois, de Salvador Sobral. Aplausos… muitos aplausos para artista e para aquele enorme e deslumbrante instrumento. E ainda houve passagem por temas de Zeca Afonso.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

No encore, para a despedida, Ana Elias fez o público sorrir com o tema Bella Ciao, catapultado pela série A Casa de Papel.

 

Mais uma longa ovação para a artista. O espetáculo parecia ter chegado ao fim… só que não.

 

O público pediu mais uma. Foi então que Ana Elias protagonizou aquele que foi considerado o momento mais extraordinário da noite.

 

Dos sinos saiu o tema Ti Amo, de Umberto Tozzi. Corações a derreter… e uma lagrimita no canto do olho aqui e ali.

 

 

Veja e oiça Ti Amo:

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Valença assistiu ao concerto e, no final, as palavras custaram a sair ao autarca que se mostrou maravilhado.

 

“Adorei! Adorei! Foi impressionante. Nunca tinha assistido ao vivo. Este último tema bateu lá no fundo. Limpa a alma”, confessou José Manuel Carpinteira com um sorriso e evidentemente muito satisfeito.

 

Recorde-se que este espetáculo esteve intergado na 10ª edição do IKFEM, – Festival Internacional de Teclado da Eurocidade Valença/Tui, que arrancou no passado dia 19 de agosto e termina esta sexta-feira, dia 26 de agosto.

 

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas