Menu

+

1

0

Valença

Valença: Maestro está de volta… e vai tocar pelas freguesias (saiba o calendário)

1 Fevereiro, 2024 - 19:41

1287

0

Começa já no próximo sábado.

Valença recebe um novo ciclo de Concertos nas Freguesias com António Victorino d’Almeida, Miguel Leite e convidados, entre 3 de fevereiro e 7 de junho.

 

O ciclo Concertos nas Freguesias começa sábado, 3 de fevereiro, na Igreja do Convento de Mosteiró, em Cerdal, às 21h30, com um espetáculo de Mafalda Lemos, na guitarra portuguesa, Gonçalo Rodrigues, na guitarra clássica e Luís Oliveira, ao piano.

 

O segundo concerto, deste ciclo, ocorrerá sábado, 2 de março, na Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30 com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano.

 

No dia 11 de maio, sábado, ocorrerá o concerto na Igreja Paroquial de São Mamede de Friestas, às 21h30, com a atuação de Mauro Martins no eufónio e Bernardo Pinhal, ao piano.

 

O encerramento deste ciclo de concertos está agendado para 8 de junho, sábado, na Igreja Paroquial de São Pedro da Torre, às 21h30, com um espetáculo de Tiago Mileu ao piano.

 

O ciclo de Concertos nas Freguesias insere-se na programação cultural anual da Câmara Municipal de Valença que pretende “levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias, numa política de descentralização cultural pelo concelho”.

 

Ao longo de quatro concertos pretende-se “proporcionar a oportunidade para assistir a espetáculos gratuitos de grande qualidade dinamizados pelos conceituados Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome nacional”, refere ainda o Município.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Últimas