PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Luz falhou durante o ‘Folk’ – Ucrânia deslumbrou multidão… às escuras! – Veja o VÍDEO

6 Agosto, 2023 - 01:07

808

0

FolkMonção 2023.

Aconteceu este sábado durante a atuação do grupo da Ucrânia na passagem do FolkMonção – O Mundo a Dançar por Valença, no Jardim Municipal.

 

Tudo corria em perfeita normalidade quando a luz… falhou.

 

O palco e tudo à volta ficou mergulhado na escuridão. Um momento raro… muito raro… e contam-se pelos dedos as vezes que aconteceu em 38 edições deste festival.

 

Só que o mais incrível aconteceu depois.

 

Sem perder a compostura, os bailarinos ucranianos continuaram a atuação. A multidão foi ao rubro com tamanho profissionalismo.

 

Mesmo sem colunas de som, a banda prosseguiu lá atrás. E os bailarinos [pareceu-nos] ganharam ainda mais vigor.

 

O público delirava. No final, houve mesmo gente que se levantou para aplaudir em pé.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Equipa técnica ombreou com Fórmula 1

Enquanto os ucranianos atuavam sem luz e sem colunas de som, os técnicos procuravam resolver o problema a toda a velocidade.

 

A Rádio Vale do Minho testemunhou todo o processo.

 

Em pouco mais de três minutos, o problema foi resolvido. Com uma rapidez e eficácia incríveis – a fazer lembrar mecânicos da Fórmula 1 – os técnicos trouxeram a luz de volta.

 

A Ucrânia terminou a sua atuação já em plena normalidade.

 

“Foi um gerador que se queimou”, referiu um dos técnicos à Rádio Vale do Minho.

 

Na transição para o grupo seguinte, a equipa técnica do FolkMonção – O Mundo a Dançar foi saudada pelo público com enorme ovação pela notável celeridade com que resolveu a anomalia.

 

 

Carpinteira: “Valença continua a apostar na cultura”

Puxando a cassete atrás, o espetáculo começou com uma curta intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, que entregou lembranças do concelho a cada um dos grupos participantes: Taiti, Venezuela, Ucrânia e México.

 

Por razões evidentes, o autarca saudou de forma muito especial o grupo da Ucrânia. A multidão colaborou com forte aplauso.

 

“É para nós um prazer receber este espetáculo em Valença”, disse Carpinteira garantindo que o concelho “continua a apostar na cultura”.

 

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

O FolkMonção – O Mundo a Dançar termina este domingo, em Monção, com a grande gala de encerramento da 38ª edição. Vai ter lugar no Campo da Feira. Conta com a atuação dos 10 grupos participantes.

 

A organização deste Evento é da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntam cerca de 120 voluntários.

 

Este é um festival reconhecido pelo C.I.O.F.F (Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais), que tem vindo a apresentar, ano após ano, um grande sucesso devido à qualidade dos grupos de folclore convidados, bem como pela organização que desenvolve um trabalho inigualável.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Folclore

Últimas