PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Loucura pelo Gin Tinto obrigou bebida a entrar no mercado mais cedo

1 Abril, 2015 - 16:32

390

0

Entrevistado pela Vale do Minho, João Guterres revelou que já pondera produção de mais cinco mil garrafas. Empresário diz que ‘esta será sempre uma marca de Valença’.

O Gin Tinto de Valença já está no mercado. O êxito conquistado pelo produto está a ser tal, que a empresa criadora da bebida viu-se obrigada a colocá-lo à venda várias semanas antes da data prevista de lançamento – 23 de Abril. “Das cinco mil garrafas que produzimos já estamos a racionar. A quem pede 10 caixas já só estamos a dar cinco”, revelou à Vale do Minho o empresário João Guterres.
A ideia, contou o responsável, começou há quase dois anos através de experiências com plantas aromáticas. Com mais de uma dezena de ingredientes, o impacto do novo gin acabou por surpreender o próprio criador. “O sucesso começou a fugir-me completamente das mãos. Tínhamos apontado o lançamento para dia 23, mas começámos a ter pressão de distribuidores que adoraram. Vimo-nos obrigados a colocar o produto no mercado uma semana antes da Páscoa”, disse João Guterres.
De acordo com os dados apresentados à Vale do Minho, para Angola já seguiram cerca de 600 garrafas. Em Portugal, o Gin Tinto de Valença já está também disponível em várias lojas. Das cinco mil garrafas produzidas, já poucas restam. “Está a sair daqui mercadoria de forma contínua. O feedback não poderia ser melhor. O produto está quase a esgotar”, referiu.
João Guterres já pensa em produzir mais cinco mil. O design da garrafa em forma de “frasco de farmácia” vai manter-se. “Como é um produto artesanal, pensámos que esse tipo de frasco seria o ideal para engarrafar o gin”, explicou o empresário à Vale do Minho.
Ligado ao setor há mais de meio século, João Guterres não esconde o orgulho pelo êxito que um produto da sua terra está a ter em todo o mundo. “Esta será, em primeiro lugar, uma marca de Valença. Foi em Valença que este Gin Tinto nasceu e é com Valença que o quero identificar. É o primeiro Gin Tinto do mundo e será sempre de Valença”, assegurou. O preço de cada garrafa é de 29,80 euros.
Entretanto, garantiu ainda João Guterres à Vale do Minho, a cerimónia de apresentação do produto mantém-se na data agendada. Terá lugar a 23 de Abril na Quinta dos Prazos, em Valença, em hora ainda a definir.

Últimas