Mais de 500 pré-inscrições foram registadas pelo Viana Motor Clube (VMC) para a próxima edição da Rampa Monte do Faro, a decorrer nos próximos dias 24 e 25 de junho, em Valença.
Uma cifra impressionante, tendo também em conta que em apenas quatro dias foram atingidos 300 pedidos de participação.
A afluência foi tão grande, que o VMC viu-se obrigado a encerrar o processo mais cedo do que tem vindo a ser habitual.
“Ultrapassado o número de 500 pre-inscricões , apenas temos condições para validar 300 inscritos devido a janela de tempo da Rampa Monte do Faro”, anunciou a organização da prova.
À semelhança do ano passado, a Rampa Monte do Faro vai continuar com uma série feminina. Eis as categorias em prova:
- Tourist Serie – Clássicos de Série até 1984 e Pré Clássicos Desportivos
- Sports & Classics Serie – Clássicos Desportivos e de Competição
- Club Serie – Modelos Desportivos Modernos
- Racing Serie – Modelos de Competição Contemporâneos
- Ladies First – Série exclusivamente para participantes femininas
50 participantes por série (na feminina são 25)
Em nota divulgada, a organização lembra que “apenas são admitidos 50 participantes por Série e 25 Participantes no caso da Ladies Serie”.
Os participantes podem inscrever-se na série noturna de sábado. No entanto, conforme o formulário, é “obrigatório rollbar e iluminação suplementar”.
O preço é de 60 euros por viatura/série.
Prova bateu recordes em 2022
A Rampa Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973. Reeditada em 2019 consagrou-se em 2022 com uma nova roupagem e projetando-se para se afirmar como um dos grandes eventos automobilísticos da região.
No total, participaram 405 viaturas naquele que foi o regresso da Rampa Monte do Faro após a pandemia da COVID-19.
Na altura, o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, considerou que a prova“tem tudo para se afirmar, cada vez mais, como um grande evento dinamizador da atividade, desportiva, social e económica do concelho”.
O próprio Município assegurou também que “foi a edição mais participada de sempre e a que conseguiu atrair um maior número de público aficionado que se concentrou, e encheu, por completo, os vários pontos da prova, sobretudo, nos vários acessos das freguesias de Gandra e Ganfei”.
A prova desenvolve-se, ao longo de 5 Km’s de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas e o Miradouro Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.
De lembrar que esta não é uma prova de competição, mas sim de exibição de automóveis (sobretudo clássicos) e que pretende reviver a mítica prova da Rampa Monte do Faro em 1966 e 1973.
A abertura de inscrições será anunciada em tempo oportuno.
A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.
Comentários: 0
0
0