PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Lembra-se do Rei Leão? Vem aí uma adaptação musical… a alertar para o ambiente

9 Junho, 2023 - 00:12

1397

0

Ambiente.

Chama-se Selva de Lata. Trata-se de uma adaptação do musical O Rei Leão. Só que aqui, a arte – sob o mote da reciclagem, vai mostrar-se como ferramenta de intervenção na comunidade, em prol da sustentabilidade.

 

O espetáculo está a cargo da Academia de Música da Fortaleza de Valença. Vai ter lugar no próximo dia 24 de junho, no recinto da Fonte da Vila, nas muralhas daquela fortificação.

 

Um teatro musical que, segundo a diretora artística da AMFV “explora a relação perturbada entre o ser humano e os ecossistemas”.

 

Para além de alunos portugueses, o espetáculo contará com jovens do lado de lá do rio Minho. O coro Mistura Vocal, da Galiza, vai também estar em palco.

 

“O que diriam os animais sobre nós perante o que está a acontecer ao planeta?”. Eis o repto da peça.

 

Além das 12 personagens, em palco vão estar 267 elementos, desde crianças de 6 anos até adultos com 60, bem como 165 vozes dos coros e 90 músicos da orquestra sinfónica.

 

A AMFV completa 10 anos de atividade em 23 de setembro e conta com mais de 200 alunos. Os cursos ministrados na escola de ensino artístico, especializada na música, estão homologados pelo Ministério da educação desde 2014.

 

O espetáculo está marcado para as 21h30.

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas