Tenda cheia, com mesas repletas de apreciadores daquele ciclóstomo tão emblemático no Alto Minho.
A conhecida dupla deu entrada na tenda e soltaram-se as gargalhadas.
De mesa em mesa, as Laurindas foram espalhando o bom humor com o seu espetáculo sempre original, criativo e aplaudido por todos.
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]
As Laurindas regressam ao Sabores da Lampreia amanhã, domingo, à mesma hora
Recorde-se que este evento gastronómico começou ontem, sexta-feira.
Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa, Lampreia Assada no Forno e o emblemático prato cinco sabores de lampreia fazem as honras do cardápio que apresenta a lampreia rainha à mesa.
Como pratos alternativos há bacalhau e lombo assado. Acompanham os vinhos verdes da região e a uma paleta variada de sobremesas.
O evento prolonga-se até este domingo ao final da tarde.
O evento conta, também, com um pavilhão de exposições com a presença das adegas, da doçaria local, de produtos gourmet e da bijuteria valenciana.
Os almoços de sábado e domingo contarão com a presença especial d’ “As Laurindas” que prometem por todos a rir e tornar estes almoços um prazer gustativo e uma alegria para a alma.
Esta é uma oportunidade única para os apreciadores desta iguaria degustarem pratos tradicionais confecionados com a lampreia do rio Minho, num evento que celebra a gastronomia com tradição, os testemunhos culturais desta comunidade de pescadores e a história das artes de pesca tradicional.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, da Carochos – Associação dos Sabores do Rio Minho, da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre.
Comentários: 0
1
0