PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença e Cerveira lançam alerta à população após incêndio em Tomiño

11 Maio, 2024 - 17:28

62

0

“Trata-se de um incêndio que está a consumir produtos químicos, nomeadamente adubos, com elevado teor nocivo”.

Os Municípios de Valença e Vila Nova de Cerveira emitiram este sábado um alerta à população após um incêndio que reduziu a escombros um armazém de produtos hortícolas em Tomiño, na Galiza.

 

Em comunicado, a autarquia de Valença recomenda a população “que evite a exposição aos fumos que, potencialmente, possam vir a alcançar o concelho”.

 

“Trata-se de um incêndio que está a consumir produtos químicos, nomeadamente adubos, com elevado teor nocivo”, lê-se.

 

“Evite a exposição ao fumo, feche as janelas e entradas de ar. Em caso de algum sintoma respiratório ligue 112”, apela a autarquia.

 

 

 

 

 

 

Com mensagem semelhante, Vila Nova de Cerveira, apela “aos cerveirenses que mantenham as janelas e portas fechadas, assim como evitem a exposição/circulação desnecessária no exterior nas próximas horas”.

 

O alerta para o incêndio foi registado às 15h50 (14h50 em Portugal continental). No combate às chamas estiveram várias corporações, entre elas os Bombeiros Voluntários de Valença e de Vila Nova de Cerveira.

 

coluna de fumo foi visível a quilómetros de distância, tendo chegado mesmo a cobrir os céus de várias freguesias de Valença.

 

Até ao momento, é ainda desconhecida a origem do incêndio.

 

Não há feridos a registar.

 

 

[Fotografia: Screen Vídeo La Voz de Galicia]

Últimas