Os Municípios de Valença e Vila Nova de Cerveira emitiram este sábado um alerta à população após um incêndio que reduziu a escombros um armazém de produtos hortícolas em Tomiño, na Galiza.
Em comunicado, a autarquia de Valença recomenda a população “que evite a exposição aos fumos que, potencialmente, possam vir a alcançar o concelho”.
“Trata-se de um incêndio que está a consumir produtos químicos, nomeadamente adubos, com elevado teor nocivo”, lê-se.
“Evite a exposição ao fumo, feche as janelas e entradas de ar. Em caso de algum sintoma respiratório ligue 112”, apela a autarquia.
Com mensagem semelhante, Vila Nova de Cerveira, apela “aos cerveirenses que mantenham as janelas e portas fechadas, assim como evitem a exposição/circulação desnecessária no exterior nas próximas horas”.
O alerta para o incêndio foi registado às 15h50 (14h50 em Portugal continental). No combate às chamas estiveram várias corporações, entre elas os Bombeiros Voluntários de Valença e de Vila Nova de Cerveira.
A coluna de fumo foi visível a quilómetros de distância, tendo chegado mesmo a cobrir os céus de várias freguesias de Valença.
Até ao momento, é ainda desconhecida a origem do incêndio.
Não há feridos a registar.
Comentários: 0
0
0