Menu

+

0

0

Valença

Valença: Kalhambeke, Gala, e fogo de artifício no São Pedro… da Torre (veja o PROGRAMA)

22 Junho, 2023 - 01:16

1960

0

Santos Populares.

O grupo Kalhambeke vai atuar nas Festas de São Pedro, em S. Pedro da Torre, Valença. O espetáculo deste afamado grupo de baile courense está marcado para dia 2 de julho, último dia das festividades.

 

O arranque está marcado para o próximo dia 29 de junho, dia de S. Pedro, com Missa e Procissão a partir das 19h30. À noite, pelas 21h30, acontece a primeira edição da Gala de Mérito de São Pedro da Torre.

 

Conforme noticiou já a Rádio Vale do Minho, o evento vai ter lugar no Largo dos Eirados, naquela localidade. Está a cargo da Junta de Freguesia tem como principal objetivo “distinguir os valores de São Pedro da Torre nas mais diversas áreas”.

 

“Será uma cerimónia muito semelhante aos moldes dos conhecidos Globos de Ouro, da SIC. Iremos distinguir pessoas, entidades e empresas nas mais diversas áreas”, adiantou à Rádio Vale do Minho o tesoureiro da Junta, Nuno Ferreira.

 

No dia 30, será a vez da orquestra Magma abrilhantar a noite, a partir das 22h30. A madrugada estará a cargo do DJ Nyud.

 

No dia 1, haverá Missa Vespertina às 19h30. Pelas 22h30, sobe ao palco a orquestra Costa Verde. À meia-noite haverá fogo de artifício. A madrugada segue com o DJ Beto Gomes.

 

Dia 2, último dia das festividades, haverá Missa e Sermão em honra do padroeiro S. Pedro. Vai seguir-se a Procissão. Mais à noite, pelas 22h00, chegam os Kalhambeke para o encerramento das festas.

 

 

 

Confira o programa ao pormenor:

[Fonte: DR]

 

 

[Fotografia capa: Kalhambeke]

Tópicos:

#Santos Populares

Últimas