PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Junta requalifica antigo posto de leite e o resultado… é este [FOTOS]

28 Junho, 2024 - 14:31

593

1

Em Arão.

O resultado não deixa ninguém indiferente. Um antigo posto de leite, na freguesia de Arão, foi recentemente requalificado pela Junta de Freguesia e está a encantar quem ali passa: desde moradores aos muitos peregrinos de Santiago.

 

Toda a estrutura, aliás, foi decorada com temas alusivos aos peregrinos. O investimento, apurou a Rádio Vale do Minho, rondou os 8 mil euros.

 

 

 

[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]

 

 

 

[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]

 

 

“Com esta requalificação deste antigo posto de leite pretendemos que a nossa união de freguesias fique na rota como ponto turístico e que os peregrinos possam levar este retrato para investimento nas suas culturas”, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, Diogo Mota.

 

A obra foi abrilhantada com a colocação de uma concha de vieira, em pedra, conhecida como concha de Santiago. É um dos símbolos mais antigos e reconhecidos dos Caminhos de Santiago.

 

 

 

[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]

 

 

 

“Consideramos que ficou um belo local para os peregrinos registarem em fotografia a sua passagem por Arão e também nós deixarmos a nossa marca nessa caminhada”, acrescentou o autarca.

 

Este investimento contou com apoio do Município de Valença.

 

 

 

[Fotografia capa: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]

Últimas