O resultado não deixa ninguém indiferente. Um antigo posto de leite, na freguesia de Arão, foi recentemente requalificado pela Junta de Freguesia e está a encantar quem ali passa: desde moradores aos muitos peregrinos de Santiago.
Toda a estrutura, aliás, foi decorada com temas alusivos aos peregrinos. O investimento, apurou a Rádio Vale do Minho, rondou os 8 mil euros.
[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]
[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]
“Com esta requalificação deste antigo posto de leite pretendemos que a nossa união de freguesias fique na rota como ponto turístico e que os peregrinos possam levar este retrato para investimento nas suas culturas”, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, Diogo Mota.
A obra foi abrilhantada com a colocação de uma concha de vieira, em pedra, conhecida como concha de Santiago. É um dos símbolos mais antigos e reconhecidos dos Caminhos de Santiago.
[Fotografia: UF Valença, Cristelo Covo e Arão]
“Consideramos que ficou um belo local para os peregrinos registarem em fotografia a sua passagem por Arão e também nós deixarmos a nossa marca nessa caminhada”, acrescentou o autarca.
Este investimento contou com apoio do Município de Valença.
Um modesto “Posto de Leite” transformado agora num belo sitio de passagem (ou de pausa) para os peregrinos de Santiago. Parabéns à Junta e ao artista António Nunes, que tem espalhado a sua arte e talento, por essa zona do norte de Portugal.