PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Jovens aprenderam mais sobre Justiça e o que é realmente um crime

17 Dezembro, 2021 - 21:57

453

0

Sessão foi dirigida a alunos do  8º, 9º e 10º anos de escolaridade.

O auditório do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, acolheu uma palestra sobre o projeto Educar para o Direito. A iniciativa foi orientada por Paula Varandas, responsável pelo projeto. Contou com as presenças do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Valença, Arlindo Sousa, e da diretora do Agrupamento, Olinda Sousa.

 

A sessão foi dirigida a alunos do  8º, 9º e 10º anos de escolaridade.

 

O projeto, de acordo com o Município, surgiu há seis anos. “Face ao preocupante crescimento do número de jovens sujeitos a interrogatórios judiciais nos nossos tribunais, o objetivo central deste projeto é a divulgação, junto das escolas e institutos, das consequências das más condutas dos jovens e as implicações quanto ao seu futuro”, explica a autarquia.

 

“Os jovens devem tomar consciência de como estão a comprometer o seu futuro, sempre que tomam uma atitude punível aos olhos de uma sociedade de direito como é a nossa. É
fundamental apostar na educação para a cidadania e os menores devem tomar consciência das suas condutas e de que não estão impunes a uma responsabilização”, considera o Vereador da Educação.

 

“A sensibilização dos jovens em relação ao crime, torna-se essencial hoje dia. A violência, nas suas mais diversas formas, não é normal, não faz parte do crescimento nem nos cria anticorpos para enfrentarmos o futuro, muito pelo contrário, só nos isola e nos torna seres desequilibrados, frios e sem amor próprio”, acrescentou.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas