PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Jorge Mendes preocupado com ‘alheamento das pessoas’ em relação às eleições

21 Janeiro, 2016 - 09:17

169

0

Sem manifestar apoio a qualquer candidato, Jorge Mendes lembra que ‘o voto é um ato de cidadania e um dever conquistado com sacrifícios’.

A poucos dias das eleições presidenciais, o presidente da Câmara de Valença mostra-se bastante preocupado com aquilo que considera um “alheamento das pessoas” em relação a estas eleições. Aos microfones da Vale do Minho, Jorge Mendes considera que isto “deixa algumas inquietações para a política em geral. Sei que o povo está descontente com alguns políticos, sobretudo em termos de poder central. Felizmente isso não se passa em relação aos autarcas, mas sinto um alheamento cada vez maior da população quer em relação ao Governo quer em relação ao presidente da República”.
Sem mostrar apoio oficial a qualquer um dos candidatos, o autarca valenciano apela somente aos eleitores que exerçam o direito de voto no próximo domingo. “Quem se preocupa com o país e quem paga impostos não pode deixar de ir a um ato eleitoral. Não só deve ir como deve chamar a atenção dos familiares, dos amigos, dos vizinhos e dizer-lhes que um ato eleitoral não é só votar por votar. É um ato de cidadania. É também um dever que foi conquistado com muitos sacrifícios. Devemos manter esta chama de poder escolher os melhores”.
De referir que nas ultimas eleiçoes presidenciais, em 2011, a taxa de abstenção a nível nacional situou-se nos 46,5%.

Últimas