Começou este sábado, em Gondomil, Valença, mais uma edição do Festival Gastronómico Sabores do Anho.
A iniciativa vai prolongar-se até este domingo.
À mesa, o anho no forno, com arroz pingado, em alguidar, confecionado nos fornos a lenha, à moda antiga.
“Este é um evento no qual pretendemos preservar e valorizar as nossas tradições, neste caso à mesa”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.
No seu discurso, a pedido do autarca, foi feito um minuto de silêncio em memória dos quatro militares da GNR falecidos esta sexta-feira vítimas de acidente de helicóptero.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
O Largo de Santa Rita, em Gondomil, é o espaço de acolhimento deste festival gastronómico.
Os anhos, preparados para este festival, “são criados em pastoreio livre nos montes e campos locais, entre a erva e a carqueja que dão um toque singular à carne do anho”, assegura a autarquia.
Preparado com banhos de temperos das ervas aromáticas da região, vai a cozer lentamente nos tradicionais fornos de lenha.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Durante dois dias é possível saborear este manjar e desfrutar de um amplo programa de animação, de que se destacam, este sábado, o grupo 6tás9, e o DJ Pedro Borges.
No domingo, durante a tarde, sobe ao palco Tiago Maroto.
Confira o programa ao pormenor
[Fonte: Divulgação]
As refeições podem ainda ser saboreadas este sábado ao jantar, a partir das 19h00 e no domingo, dia 1 de setembro ao almoço, também, a partir das 12h00.
A iniciativa é da Junta da União de Freguesias de Sanfins e Gondomil e da Associação Cultural de Gondomil e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.
Comentários: 0
0
0