PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Já há data para o Festival Internacional de Folclore (Ucrânia está no cartaz!)

28 Junho, 2023 - 18:24

1055

0

No Jardim Municipal.

Valença já prepara a próxima edição do Festival Internacional de Folclore – O Mundo a Dançar, que decorrerá no Jardim Municipal, no dia 5 de agosto, às 22h00 e promete ser um dos grandes momentos do verão valenciano.

 

Grupos de danças e cantares tradicionais da Bolívia, do Taiti, da Ucrânia e da Venezuela serão os protagonistas desta edição que colocará quatro cantos do mundo a dançar em Valença.

 

A Bolívia estará representada pelo grupo Ballet Folclórico de La Paz – BAFOPAZ.. O grupo fundado em 2006 é hoje um dos grandes ícones da cultura etnográfica da Bolívia, com mais de 35 digressões internacionais. As suas prestações, valorização e promoção da cultura boliviana tem merecido o reconhecimento dentro de portas e no estrangeiro

 

O Taiti estará representado pelo grupo Hei Show Tahiti “Ori”. O grupo é um marco de identidade cultural desta ilha do Pacifico. É impossível ficar indiferente às danças tradicionais, às músicas, às tão características percussões e formas de se expressar. Desde 2010 que o grupo investiga, ensina e promove a cultura taitiana com espetáculos baseados nas lendas ou histórias de cada ilha.

 

A Ucrânia estará representada pelo grupo Poltava Ensemble of Song, Music and Dance. As raízes ucranianas e canadienses do Grupo Poltava começaram em Regina, no Canadá, em 1922, com a formação de uma orquestra de cordas para crianças. Anos depois, o grupo adicionou dançarinos e cantores e formou o grupo Poltava Ensemble of Song, Music and dance. O grupo conta com cinquenta membros e o seu repertório mostra a graça e a energia acrobática da dança ucraniana.

 

A Venezuela estará representada pela Compañia de Danzas Ballet Scorpio. O grupo é um mostruário da cultura e identidade das regiões centro / ocidental da Venezuela, marcada pelas atividades agrícolas em especial a cana-de-açúcar, arroz, milho, café e algodão. Fundada em 1976, a escola recebe formação dos melhores coreógrafos na área do ballet, jazz, flamenco, dança contemporânea e folclore.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Tópicos:

#Dança

Últimas