PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença já está a apoiar famílias na compra de medicamentos (saiba como fazer)

29 Maio, 2024 - 14:27

129

0

Programa de Apoio à Aquisição de Medicamentos.

O Município de Valença já está a apoiar a compra de medicamentos por parte das famílias mais carenciadas do concelho.

 

O programa de apoio ABEM – Programa de Apoio à Aquisição de Medicamentos arrancou no passado dia 1 de maio na Farmácia Moderna, em São Pedro da Torre e na Farmácia do Jardim, em Valença.

 

Este programa, explica a autarquia, “destina-se aos valencianos que evidenciem mais dificuldades económicas no momento da aquisição de medicamentos, junto das farmácias do concelho”.

 

As famílias que apresentem dificuldades económicas, na aquisição de medicamentos, deverão formular os seus pedidos junto dos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na Avenida da Juventude.

 

Para beneficiar deste apoio, os agregados familiares têm de apresentar um rendimento per capita inferior a 50% do IAS – Indexantes dos Apoios Sociais, que atualmente se situa nos 240,21 euros.

 

“A implementação deste programa só é possível graças à responsabilidade social destas duas farmácias valencianas e resulta da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Valença e a Associação Dignitude – instituição particular de solidariedade social para promoção do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento no concelho de Valença”, realça o Município.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via Município Valença]

Últimas