PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença já ensina os mais novos a proteger a saúde dos dentes

10 Outubro, 2022 - 22:22

338

0

Saúde oral.

Valença já está a ensinar aos mais novos como preservar a saúde dos dentes. Até ao próximo dia 26 de outubro, todos os alunos dos jardins de infância e escolas básicas do 1º Ciclo vão passar pela atividade Cário e Bactério, na Biblioteca Municipal.

 

A atividade começa no hall de entrada da Biblioteca com visita à exposição Visita a Saúde dos Teus Dentes. Uma mostra que pretende ajudar a descobrir como se desenvolve a dentição, quais as caraterísticas e o que se pode fazer para a proteger.

 

As enfermeiras do UCC Valença – Unidade de Cuidados à Comunidade, do Centro de Saúde de Valença ajudam os jovens alunos a interpretar e conhecer melhor esta exposição.

 

O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, acompanhou as primeiras sessões e considera “importante os alunos saírem, também, dos espaços escolares e enriquecerem-se com estas atividades que são uma mais valia para o seu futuro”.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

A atividade prossegue com uma hora de conto dramatizada, tendo por base a história de Cário e Bactério de Thorjorn Egner, alusiva à temática, a cargo das técnicas da Biblioteca Municipal.

 

Estas sessões tem por grande objetivo promover a leitura e a saúde oral, motivando e estimulando as crianças para a importância da manutenção da saúde oral, durante a vida, com os hábitos corretos de higiene oral.

 

As sessões estão a decorrer de manhã e de tarde e contam com a especial colaboração da UCC Valença – Unidade de Cuidados à Comunidade, do Centro de Saúde de Valença.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas