O rebentamento ocorrido durante a madrugada de ontem, terça-feira, na via pública, teve origem numa “bombinha de Carnaval”.
A informação foi avançada pelos Bombeiros Voluntários de Valença que, nas redes sociais, publicaram um comunicado onde apelam a um “carnaval em segurança”.
“Nesta época festiva do Carnaval, sabemos que o ambiente festivo, a folia da celebração e a imaginação de alguns, provoca pontualmente alguns excessos, que podem ter consequências desastrosas para pessoas e bens, e afetar o bem-estar da nossa comunidade”, lê-se.
Assim, a corporação recomenda cuidado, “sobretudo no uso de artefactos pirotécnicos, que pela sua concepção, exigem extremo cuidado no seu manuseamento e as devidas precauções”.
“Esta madrugada [ontem], fruto de um desses excessos, foram mobilizados diversos meios de várias entidades de socorro para uma ocorrência de explosão em habitação, que segundo se veio a confirmar, se tratou de uma «bombinha de Carnaval» rebentada na via pública, junto de uma grande área populacional”, prossegue a nota.
“Apelamos à consciência de todos, para que seja um Carnaval feliz e em segurança”, concluem os bombeiros.
[fonte: BV Valença]
Recorde-se que uma forte explosão acordou e assustou durante a madrugada de terça-feira vários moradores da Avenida de São Teotónio, em Valença.
Segundo os Bombeiros Voluntários locais, o rebentamento foi ouvido em vários pontos da cidade.
O alerta foi registado pelas 2h59. Ao local acorreram os bombeiros com cinco operacionais. Marcaram também presença a SIV e a GNR.
Avenida de São Teotónio
[crédito fotografia: Google Maps]
No entanto, à chegada ao local, a corporação não encontrou qualquer vestígio de incêndio. Nem feridos.
Apenas soava o alarme de uma ourivesaria que terá disparado devido à explosão que, conforme referido no comunicado da corporação, teve origem num artefacto pirotécnico de Carnaval.
A GNR registou a ocorrência.
Comentários: 0
1
0