PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Já abriram candidaturas ao apoio da Ação Social Escolar para o próximo ano letivo

5 Junho, 2024 - 17:30

88

0

Prazo prolonga-se até 8 de julho.

Estão abertas as candidaturas, para o apoio da Ação Social Escolar, referente ao ano letivo 2024/2025.

 

O prazo prolonga-se até 8 de julho.

 

Podem concorrer, a estes apoios, os alunos que frequentam a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Valença.

 

 

Fichas de Trabalho

Os cadernos de atividades, encontram-se entre os diversos apoios contemplados, sendo até ao 7º ano de escolaridade, gratuitos para os alunos do escalão A.

 

Para os alunos do escalão B é gratuito no 1º ciclo e comparticipado em 50% nos demais níveis de ensino.

 

Para os alunos do escalão C é comparticipado em 50% no 1º ciclo e financiado em 25% nos demais níveis de ensino.

 

 

Material Escolar

Relativamente ao 8º, 9º ano e Secundário está prevista a concessão de um apoio de 16 euros, por aluno, para a aquisição material escolar, na papelaria da escola, para os alunos do escalão A e 8 euros para os alunos do escalão B e 6,25 euros para os alunos do escalão C.

 

 

Refeições Escolares

A comparticipação na aquisição das senhas, para as cantinas, desde os jardins de infância ao secundário, para os alunos do primeiro escalão, será 100% gratuita e para os do segundo escalão o custo ficará nos 50% ( 0,73€) por refeição.

 

 

Visitas de Estudo

O Município de Valença vai apoiar, também, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, nas visitas de estudo agendadas no plano anual.

 

 

Como Concorrer?

As candidaturas devem ser feitas preferencialmente online em https://muralhasdominho.giae.pt/, através do acesso ao GIAE (Gestão Integrada para Administração Escolar) com os respectivos códigos de acesso de cada aluno.

 

Nos casos em que tal não seja possível, os encarregados de educação podem dirigir-se aos serviços de Ação Social do Município, na Avenida da Juventude.

 

Devem trazer a respetiva declaração do abono de família, emitida pelos serviços de Segurança Social, ou no caso de ser funcionário público emitida pela entidade patronal.

 

Para esclarecimentos adicionais, encarregados de educação podem contactar o serviço de Ação Social através do telefone 251 249 488.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas