PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença investe milhão e meio na requalificação de estradas municipais [FOTOS]

16 Maio, 2024 - 11:59

1

0

Avenida da Estação e a estrada de Lavandeiras, em Friestas, é uma das mais recentes intervenções.

O Município de Valença vai investir um milhão e meio de euros na requalificação de vias municipais do concelho. Várias em curso. Outras já concluídas.

 

A avenida da Estação e a estrada de Lavandeiras, em Friestas, é uma das mais recentes intervenções, deste pacote de obras, já concluída, numa empreitada promovida pela Câmara Municipal.

 

A intervenção incidiu em todo o traçado da avenida da Estação, entre a antiga EN 101 e a antiga Estação de Friestas.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

A obra implicou a repavimentação da via, em betuminoso, a correção das valetas, com novo sistema de escoamento de águas, com novas condutas em cimento e pontos de drenagem.

 

Na curva mais fechada desta avenida foi, ainda, construído um muro suporte de terras. Ao nível das infraestruturas foram renovadas, também, as condutas de abastecimento público de água.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

A obra alargou-se, ainda, aos dois troços da rua das Lavandeiras que ladeiam a Ecopista do Rio Minho, a seguir à antiga Estação, com a renovação do piso em betuminoso.

 

“Com esta obra requalifica-se uma estrada que estava bastante danificada em Friestas e que permite o acesso ao lugar de Lavandeiras e à Ecopista do Rio Minho”, refere o Município.

 

A Câmara Municipal prevê, também, avançar em breve, com um conjunto de intervenções de requalificação de diversas estradas na cidade e no concelho, nomeadamente a requalificação da Avenida Tito Fontes, da Rua dos Esquecidos à Torre, da Estrada de Passos, em Cerdal, da Rua de Vilar de Lamas e da Igreja, em Arão, da Rua de Sant’Ana, em Picões, Gandra, entre outras.

 

Estão também a ser ultimados os projetos de requalificação da Avenida do Colégio Português, da Avenida da Juventude e da Avenida Tito Fontes desde o cruzamento da EN 101 à rotunda dos Esquecidos.

 

Este amplo pacote de intervenções, em várias vias municipais do concelho, contempla, também, a construção de muros suportes, a colocação de lombas de regulação de velocidade, entre outras intervenções

 

Ao abrigo do acordo de execução com as Juntas de Freguesia, que estabelece a transferência de verbas da Câmara para as freguesias, está em curso um conjunto de obras focadas, sobretudo, na requalificação das vias municipais.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas