PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença investe 335 mil euros na melhoria das refeições escolares

7 Outubro, 2022 - 19:00

404

0

Autarquia está também “a trabalhar na qualificação de todos os funcionários das cantinas municipais”.

A melhoria das refeições escolares é uma das grandes apostas do Município de Valença neste ano letivo.

 

A autarquia anunciou o investimento de 335 mil euros nesta área. São mais 107 mil euros relativamente ao ano anterior, sendo que o valor das refeições para os alunos mantém-se o mesmo.

 

Este aumento no valor investido no contrato de fornecimento dos bens alimentares, foi aplaudido pelo Agrupamento de Escolas, Associação de Pais e também pela ULSAM.

 

Além disso, o Município está “a trabalhar na qualificação de todos os funcionários das cantinas municipais”.

 

“Nos últimos meses, foi ministrada formação na implementação de um sistema de monitorização de refeições, através da ULSAM. Esta formação, permitiu, já,, a implementação de um sistema de controle de qualidade, em todas as escolas e de avaliação diária da qualidade, quantidade e temperatura das refeições”, refere a edilidade presidida por José Manuel Carpinteira.

 

A mais recente formação está a ser ministrada por dois nutricionistas da DGEST- Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, numa aposta na qualificação dos funcionários municipais e dos serviços que prestam que é para continuar nos próximos meses.

 

“Queremos garantir uma alimentação de qualidade aos nossos jovens, numa política de educação para uma alimentação saudável e para que todos tenham, nos nossos espaços escolares, as melhores condições para o desenvolvimentos das suas capacidades de aprendizagem”, aponta o Vereador da Educação, Arlindo Sousa.

 

Os pais ou encarregados de educação podem consultar os menus que serão servidos aos alunos. Esta informação está disponível AQUI[clique para abrir]

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Últimas