PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Infaestruturas de Portugal comete gaffe com nome de freguesia

11 Dezembro, 2016 - 15:28

171

0

«Internautas não perdoam e valencianos mostram-se revoltados com engano cometido.

Depois de bastante criticada pela demora na conclusão das obras da ligação da autoestrada A3 à EN13, em Valença, a Infraestruturas de Portugal (IP) volta a dar que falar e não é pelos melhores motivos. Novamente com a A3 e Valença como pano de fundo, os responsáveis pela sinalética cometeram uma «gaffe» trocando o nome da freguesia de Cristelo Côvo por «Cristelo Novo».
Os internautas não perdoaram e nas redes sociais já circulam fotos e vídeos da «argolada». Entretanto, o presidente da Câmara de Valença já reagiu nas redes sociais e garantiu que “a Infraestruturas de Portugal já foi alertada para a trapalhada. Vamos esperar que a mudança seja rápida”. Num outro comentário, Jorge Mendes mostrou sentido de humor e alguma ironia à mistura sobre as razões que levaram àquele erro. “Deve ser do calor deste inverno”, escreveu Jorge Mendes.
O presidente da Câmara de Valença vê-se assim novamente a braços com a IP depois de no passado mês de outubro ter deixado críticas ao tempo que a empresa demorou a concluir as obras de ligação da autoestrada A3 à EN13, na localidade de São Pedro da Torre. A via fechou em junho, mas os trabalhos arrancaram apenas em outubro. “Quando nos dizem que tem uma patologia, isso é uma doença e ela está visível há algum tempo. Em três meses, num estação seca e sem águas na zona tiveram mais do que tempo para fazer a obra”, atirou Jorge Mendes. “Para uma área como aquela, três meses é tempo de sobra! Ai de nós se fosse a Câmara! Se nós estivéssemos seis meses para resolver um problema numa estrada, as populações penduravam-nos! Entre uma semana a um mês tem de estar resolvido”, concluiu o edil valenciano.
De referir que Cristelo Côvo foi uma freguesia do concelho de Valença. Em 2011, de acordo com dados do INE, apresentava 965 habitantes. Teve o estatuto de freguesia até 2013, data em que, devido à reorganização administrativa do território das freguesias foi integrada na União das Freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão.

Últimas