PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença/Indústria: Foram criados mais de 1.200 postos de trabalho entre 2010 e 2020

4 Janeiro, 2021 - 12:46

257

1

PUB Entre 2010 e 2020, foram criados em Valença 1.276 postos de trabalho. Todos eles nas 34 novas unidades industriais implantadas em Valença na última década. Os dados foram divulgados esta […]

PUB

Entre 2010 e 2020, foram criados em Valença 1.276 postos de trabalho. Todos eles nas 34 novas unidades industriais implantadas em Valença na última década. Os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Município local, que se congratula pelo facto da indústria estar a “ganhar terreno”, sendo já “uma das atividades económicas mais expressivas e empregadoras no concelho”.

Ainda de acordo com os mesmos dados, “a estratégia municipal de dinamização das àreas industriais e de atração de investimento permitiu aumentar 235% a oferta de emprego industrial em Valença”.

Atualmente as 71 unidades industriais de Valença contam com 1.818 trabalhadores. “Um aumento exponencial, nestes últimos 10 anos, dado que em 2010, as 37 unidades industriais existentes, davam trabalho a 542 trabalhadores”, refere a edilidade presidida por Manuel Lopes.

As unidades industriais distribuem-se entre o Parque Empresarial Valença, em Gandra e a Zona Industrial de São Pedro da Torre.

“Garantir emprego aos Valencianos, atraindo investimentos geradores de postos de trabalho, é essencial ao bem estar dos valencianos e uma prioridade para nós”, sublinha o autarca social-democrata.

O Parque Empresarial de Valença conta atualmente com 45 unidades industriais, entre pequenas, medias e de grande dimensão. Nos últimos anos, infra-estruturaram-se mais de 150 mil m2 de solo industrial todo já vendido, com unidades instaladas ou em processo de instalação. Uma política que a Câmara Municipal pretende reforçar com a aquisição e infra-estruturação de novos espaços.

A Z.I.- Zona Industrial de São Pedro da Torre conta atualmente com 26 unidades industriais e de armazenagem de pequena / media dimensão.

Em processo de ampliação a Z.I. de São Pedro contará, em breve, com mais 18 lotes disponíveis, numa área total de 71 mil m2. O novo polo está a nascer contiguo à A3, nas proximidades do polo 1 e terá a designação de Zona Industrial das Pedras Brancas, num investimento superior a 500 mil euros. A entidade que tutela este espaço é o Conselho Diretivo dos Baldios de São Pedro da Torre.

“Valença é considerada, pelos investidores estrangeiros e nacionais, um local de excelência para a expansão dos seus negócios, pela localização geo-estratégica no contexto do norte de Portugal / Galiza, com áreas industriais infra-estruturadas a preços competitivos, acessibilidade direta às auto-estradas portuguesas e espanholas, proximidade a três aeroportos internacionais e a três portos de mar”, acrescenta ainda o Município.

 

[Fotografia: Município Valença]

 

PUB

Últimas