PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Imprensa galega destaca crescimento da indústria de componentes para automóveis

22 Setembro, 2016 - 00:49

228

0

Jornal ‘La Voz de Galicia’ realça sobretudo exemplo do grupo PSA instalado no Parque de São Pedro da Torre.

A indústria de componentes para automóveis está a ganhar cada vez mais terreno em Valença. De acordo com uma notícia publicada recentemente pelo jornal “La Voz de Galicia”, o Parque Industrial de São Pedro da Torre tem sido bastante procurado por empresas do ramo. Um dos maiores exemplos é o grupo PSA ali instalado. “Sempre é melhor que a Citröen se instale em Portugal do que em Marrocos. Somos a alternativa mais próxima à Galiza”, disse o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, ao periódico galego. O edil valenciano aponta como “fundamental” a dinâmica empresarial que o grupo PSA tem criado, complementada com os setores da mecânica e da metalurgia.
O Parque Empresarial de Valença e a Zona Industrial de São Pedro da Torre, recorde-se, têm garantidos investimentos superiores a 30 milhões de euros, nos próximos dois anos, em novas fábricas e na ampliação de unidades industriais existentes.
O mais recente anúncio de investimento é da empresa Antolin que vai reforçar a capacidade instalada com a construção de nova unidade industrial com uma área de 15.000 m2. A par deste investimento surge a nova unidade da Marsan. Estas duas unidades serão complementares e permitirão a implementação de produção em cadeia, dos dois fabricantes, com a primeira experiência do sector no Norte de Portugal e Galiza. “Valença possui um posicionamento geoestratégico atrativo para a captação de investimentos industriais e comerciais que a Câmara Municipal tem vindo a acautelar, no sentido de dinamizar a economia local e regional e reforçar a capacidade de oferta de emprego local”, salientou o presidente da edilidade, Jorge Mendes.
Em bom ritmo de instalação estão, também, as novas unidades industriais da Trimar, em fase de testes e inicio de produção, da Informoldes, em fase final de construção da nave industrial, da Fernandes&Câmara, a iniciar a construção das instalações, a expansão da QLS , com a ampliação da unidade em mais 1500 m2. Em fase de instalação está, também, uma unidade polaca ligada à industria naval que ocupará 1500 m2. Os pavilhões industriais que receberam a Borgwarner, nos últimos anos, receberão, também, uma nova unidade.
No sentido de potenciar a atratividade do Parque Empresarial de Valença a autarquia pretende avançar, em breve, com a construção de uma via rápida de ligação entre os complexos industriais e a EN 13. Uma nova via que facultará o acesso aos transportes de mercadorias e colocará o parque a 3 minutos das ligações por auto-estrada a Braga / Porto e à Galiza.

Veja a notícia do “La Voz de Galicia” aqui [copie o link para a barra de endereços]:
http://www.lavozdegalicia.es/noticia/vigo/vigo/2016/09/12/precios-xunta-fuera-mercado-van-capaces-colocar-terreno-norte-portugal-llena-poligonos-proveedores-psa/0003_201609V12C1995.htm

Últimas