PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Imagem promocional de futura ligação ferroviária com o Algarve… é falsa

2 Março, 2021 - 15:15

539

0

PUB A imagem viral que está a promover uma futura ligação ferroviária entre Valença e Vila Real de Santo António é falsa. A garantia foi deixada à Rádio Vale do […]

PUB

A imagem viral que está a promover uma futura ligação ferroviária entre Valença e Vila Real de Santo António é falsa. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho pela própria CP.

“A CP desconhece a origem desta noticia, não estando, no momento atual, planeada esta ligação ferroviária”, disse à Rádio Vale do Minho a Diretora de Comunicação da empresa, Ana Portela.

Nos últimos dias, sobretudo desde a chegada do comboio de tração elétrica a Valença, a imagem de um suposto serviço noturno da CP entre Alto Minho e Algarve tem proliferado nas redes sociais. “Jantar no Minho / Pequeno Almoço junto à praia”, lê-se naquilo que parece ser uma promoção da CP.

“Porque todas as horas do dia são importantes, a CP-Comboios de Portugal, mete à sua disposição um novo serviço noturno de Valença a Faro com lugares reclináveis, para que possa aproveitar a noite para viajar enquanto descansa. Nós ficamos acordados por si”, lê-se na publicação.

 

Promoção de futura ligação ferroviária entre Valença e VR Stº António é falsa

[Fotografia: Redes Sociais]

 

Mais abaixo, é possível ver o trajeto do comboio com as respetivas paragens até chegar ao destino.

Antes de contactar a CP, a Rádio Vale do Minho verificou desde logo que o número de informações e vendas que consta na publicação (808 208 208) não existe.

No entanto, houve jornais galegos que deram credibilidade a esta promoção, como foi o caso do La Voz de Galicia. A notícia foi partilhada enésimas vezes, entretanto já retirada. Este jornal já terá também percebido que se trata de uma montagem.

 

 

Imagem falsa de uma suposta promoção da CP acabou por enganar o La Voz de Galicia
[Foto: Redes Sociais]

 

 

Até ao momento, e no que diz respeito a Valença, a informação mais sólida que existe sobre tração elétrica é a de que as primeiras três carruagens elétricas, compradas pela CP – Comboios de Portugal à espanhola Renfe, e já sem amianto, começam a operar na Linha do Minho, entre o Porto e Valença, em abril.

A CP aponta nesta altura para abril o início das marchas comerciais (oferta de comboios de transporte de passageiros). Segundo a empresa, nessa altura irão começar a operar naquela ligação três carruagens da série ARCO.

 

PUB

Últimas