PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença/IKFEM: Maria Ana Bobone cantou e encantou na Fortaleza

22 Julho, 2018 - 09:53

203

0

Maria Ana Bobone encheu a alma das muitas dezenas de fãs que este sábado encheram a Praça da República, em Valença, para assistir ao concerto da fadista inserido na 6ª […]

Maria Ana Bobone encheu a alma das muitas dezenas de fãs que este sábado encheram a Praça da República, em Valença, para assistir ao concerto da fadista inserido na 6ª edição do IKFEM – Festival Internacional de Piano da Eurocidade. Entre o repertório tocado, a artista não esqueceu os principais êxitos. Entre eles vários do seu mais recente trabalho – Fado & Piano. Nele, em parceria com o produtor Rodrigo Serrão, explora e revela a completa dimensão de todo o seu talento: compõe, escreve, canta, faz arranjos e toca todos os temas ao piano que assume como instrumento de eleição no acompanhamento do Fado.

O presidente da Câmara de Valença esteve na fila da frente da plateia. Momentos antes do início do espetáculo foi convidado a subir ao palco para umas breves palavras. Visivelmente satisfeito com a afluência de público, Jorge Mendes não poupou elogios ao êxito do IKFEM. “É um grande festival que une Valença e Tui. Passados estes seis anos, o IKFEM começa a ter o seu público. As plateias têm estado cheias. As cadeiras começam a não chegar. É sinal de sucesso e isso só se faz com trabalho, com empenho, com dedicação… mas também juntando esforços”, realçou Jorge Mendes sem esquecer mais uma homenagem às vítimas da explosão de um armazém pirotécnico ilegal, ocorrida há sensivelmente um mês em Tui. “Daqui enviamos um abraço fraterno a esses nossos amigos vítimas de um terrível acidente. Um abraço de apoio, de amizade e de muita esperança no futuro”, disse.

 

Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, satisfeito com o êxito do IKFEM junto de valencianos e tudenses

A fadista é atualmente unanimemente reconhecida como uma das melhores vozes da sua geração. Estreou-se a cantar Fado os 16 anos, tendo concluído posteriormente os cursos de Piano e de Canto do Conservatório Nacional de Música de Lisboa.  Já atuou nas principais salas de espectáculos portuguesas (Centro Cultural de Belém, Casa da Música, São Luiz, Culturgest, entre muitas outras) assim como é convidada regular em inúmeros festivais e salas relevantes pelo mundo fora, dignificando o nome do Fado e de Portugal. Do leque destes países destacam-se Inglaterra, EUA, Brasil, Suécia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Suiça, França, México, Itália, Marrocos, Malta e Holanda.

 

Veja mais fotos do concerto deste sábado:

PUB

Últimas