PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Idosos vão ter teleassistência gratuita

9 Setembro, 2022 - 15:16

369

0

Pode ser adquirido, também, por qualquer pessoa que se encontre em situação de dependência.

Valença vai ter um novo serviço de saúde direcionado aos idosos mais vulneráveis e isolados do concelho. Trata-se da teleassistência gratuita onde, segundo a autarquia, os seniores “passam a dispor de uma tecnologia simples de emergência / urgência que através do acionar de um simples botão que permite um apoio 24 horas por dia, através do Contact Center da Cruz Vermelha Portuguesa”.

 

Este serviço pode ser adquirido, também, por qualquer pessoa que se encontre em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas.

 

“Queremos os nossos seniores com mais qualidade de vida, protegidos, em segurança e apoiados o máximo de tempo possível, nos seus espaços naturais de conforto”, referiu o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

Em nota enviada, o Município sublinha que “tem por objetivo da sua intervenção social assegurar o acesso das populações mais idosas a serviços que lhes permitam continuar integradas no seu meio de vida habitual, mas dispondo da segurança que lhes permita poderem ser acompanhados por um serviço humanizado e em estreito contacto com as famílias”.

 

O regulamento deste serviço foi aprovado, por unanimidade, em reunião de Câmara. Segue agora para discussão pública para eventuais contributos e irá, por fim, para aprovação na Assembleia Municipal.

 

A implementação do mesmo resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Valença e a Cruz Vermelha Portuguesa.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas