PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Homem detido na fronteira com documentos falsos

8 Junho, 2020 - 17:37

259

0

PUB Um homem que tentava entrar em Portugal por Valença foi um dos detidos que o SEF fez, durante o fim de semana, nos postos de controlo de fronteira terreste […]

PUB

Um homem que tentava entrar em Portugal por Valença foi um dos detidos que o SEF fez, durante o fim de semana, nos postos de controlo de fronteira terreste com Espanha no norte do país, indicou aquele serviço de segurança.

Em comunicado, citado pelo jornal O Minhoo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras refere que foi detido este domingo, no Ponto de Passagem Autorizada em Valença, um cidadão estrangeiro que se identificou com documentos que apresentavam fortes indícios de se tratarem de documentos contrafeitos.

Segundo o SEF, contactada a autoridade emissora confirmou a não autenticidade dos documentos apresentados, designadamente o bilhete de identidade e carta de condução.

O SEF frisou que o indivíduo vai ser  presente à autoridade judicial competente para aplicação das respetivas medidas de coação.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas