PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Hoje há música com ‘O Maestro’ na Igreja de Santo Estevão

10 Junho, 2023 - 12:37

542

0

Concertos nas Freguesias.

A Igreja de Santo Estevão, na Fortaleza de Valença, recebe este sábado o último concerto de Victorino d’Almeida e convidados, às 21h30.

 

O concerto comentado por Victorino d’Almeida e orientado por Miguel Leite contará com a participação especial de Bernardo Pinhal ao piano e do compositor Daniel Moreira.

 

Do programa consta a interpretação de peças de Fernando Lopes-Graça, Daniel Moreira e António Victorino d’ Almeida.

 

Bernardo Pinhal é um pianista com uma larga formação musical em Portugal e em reputadas escolas europeias, premiado em inúmeros concursos nacionais e internacionais.

 

Do seu curriculum constam inúmeros concertos e participações em grupos. Gravou e participou na gravação de cinco discos, um filme-concerto -(a)Variações -e de vários vídeos em duo como pianista e arranjador.

 

Daniel Moreira é compositor, investigador em música e professor de análise, composição e estética na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE).

 

Enquanto compositor, a sua música tem sido encomendada por instituições como a Casa da Música, Festival de Musica Strasbourg, European Concert Hall Organisation, Chester & Novello, Banda Sinfónica Portuguesa, Antena 2/RDP, Movimento Patrimonial pela Musica Portuguesa, Kolnër Philarmonie, Programa Criatório da Câmara Municipal do Porto e Batalha Centro de Cinema.

 

Este concerto encerra um ciclo de seis concertos, uma vez por mês, nas freguesias valencianas.

 

Já na sua segunda edição este ciclo tem contado sempre com casa cheia e conquistado o público valenciano e da região. Fontoura, Cerdal, Cristelo Côvo, Valença, Gondomil, Verdoejo, Ganfei e Gandra foram as freguesias por onde já passou este ciclo de concertos.

 

Concertos nas Freguesias é um programa cultural da Câmara Municipal de Valença que pretende levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias, numa política de descentralização cultural pelo concelho.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Valença]

Tópicos:

#Música

Últimas