PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Há mais 40 árvores em Fontoura (foram plantadas hoje por crianças)

21 Março, 2024 - 22:43

498

0

Comemorações do Dia Mundial da Árvore.

Dezenas de crianças do ensino pré-escolar de Fontoura, em Valença, plantaram esta quinta-feira cerca 40 árvores naquela freguesia.

 

A iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia de Fontoura, em colaboração com, o Clube Sénior de Fontoura e o Ensino Pré Escolar de Fontoura.

 

Pretendeu assinalar o Dia da Árvore, e também “sensibilizar os mais jovens, da importância da floresta e em colaboração com o Clube Sénior, onde foi possível cruzar gerações. Este evento tem-se vindo a realizar desde 2022″, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta, André Rodrigues, que marcou presença na atividade.

 

Este gesto contou também com a presença do Vereador da Educação na Câmara Municipal de Valença, Arlindo Sousa, que se mostrou muito agradado com a iniciativa.

 

 

 

 [Fotografia: JF Fontoura]

 

 

 

 [Fotografia: JF Fontoura]

 

 

 

 

Os trabalhos dos mais novos tiveram acompanhamento constrante por parte de elementos da Proteção Civil, GNR e das respetivas educadoras e técnicas de educação.

 

Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.

 

Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo.

 

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).

 

 

 

[Fotografia capa: JF Fontoura]

Últimas