Aconteceu no dia 1 de abril 1925. Em Valença era fundado aquele que viria a tornar-se um dos clubes mais representativos do concelho e atualmente um dos que mais títulos soma em todo o distrito de Viana do Castelo.
Em dia de festa, o Presidente do clube, Pedro Cunha, sublinhou no seu discurso que “hoje é dia de parabenizar o nosso clube, 98 anos de alegrias, tristezas, mas acima de tudo com a certeza de ter ajudado a formar muitos homens e mulheres”.
“Para mim, como presidente, e restante direção, é o começo de um novo ciclo, com a possibilidade de olhar para trás e entender como chegamos até aqui, e olhar para o presente e futuro e traçar o caminho certo para onde queremos chegar”, referiu.
Ao longe, vislumbra-se já o centenário do clube. Pedro Cunha começa já a gizar “uma grande festa”. Até lá, sublinha o presidente, “o caminho para o sucesso só se faz com todos a remar para o mesmo lado”.
Emblema atual do SC Valenciano
[Fotografia: DR]
Carpinteira destaca “papel de referência”
O Presidente da Câmara de Valença também já felicitou o clube pela data feliz.
“O seu papel de referência no desporto valenciano, ao longo das décadas, e a importância que tem na promoção da prática desportiva junto dos jovens merece reconhecimento e consideração”, destacou José Manuel Carpinteiras.
“Parabéns e longa vida a esta instituição que honra o nosso concelho!”, concluiu.
O SC Valenciano, na modalidade de futebol sénior, milita atualmente na I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. À 26ª jornada do campeonato, segue no 6º lugar, com 45 pontos.
Este domingo, em jogo a contar para a jornada 27, recebe o CD Cerveira. Apito inicial às 16h00.
Comentários: 0
0
0