PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Grande ‘manif’ de professores na próxima terça-feira

20 Janeiro, 2023 - 10:50

760

1

Vão percorrer as ruas do centro da cidade.

Os professores do Alto Minho voltam à greve na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro. Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) anuncia “uma grande concentração de profissionais da educação em Valença, em defesa da escola pública”.

 

O início está marcado para as 9h00, junto ao Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho.

 

De seguida, os docentes vão percorrer as ruas do centro da cidade, “passando junto à Câmara Municipal de Valença em direção ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra (dentro das muralhas), na Rua do Major Severino”.

 

A reunião, esta manhã (9h30), entre a Fenprof e o Ministério da Educação, vai ficar marcada por uma manifestação/concentração de professores.

 

Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, apelou a uma “grande manifestação”, esta sexta-feira, à margem da reunião negocial com o Governo – para o responsável, a probabilidade de as reinvindicações serem atendidas é maior se os docentes mantiverem uma “pressão forte”.

 

“Parece-nos que há mais possibilidades de haver respostas se houver pressão sobre o Governo do que se não houver. Por isso é que, depois de termos sabido que havia reunião no dia 20, no Ministério da Educação, foi convocada uma grande manifestação/concentração de professores à porta do Ministério da Educação”, destacou o secretário-geral.

 

Mário Nogueira admitiu que tem poucas expectativas para a reunião negocial sobre a revisão do regime de recrutamento e mobilidade no Ministério da Educação.

 

 

 

[Fotografia: Madalena Almeida]

Últimas