PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Gosta deste carro? Vem aí uma data deles na ‘Rampa do Monte do Faro’

31 Maio, 2022 - 12:32

1221

0

Concentração marcada para dia 25 de junho, sábado.

É quase impossível não gostar do Fiat 600. Um carro que marcou gerações e que rouba sorrisos nostálgicos por onde passa. Para alegria de muitos, Valença vai ser palco de uma autêntica invasão destas máquinas no próximo dia 25 de junho, durante a realização da Rampa do Monte do Faro.

 

Segundo o Jornal dos Clássicos, a iniciativa é organizada pelo grupo de facebook Fiat 600 Portugal.

 

 

 

Concentração de Fiat 600 marcada para dia 25 de junho, em Valença

[Fonte: Grupo FB Fiat 600 Portugal]

 

 

“O Fiat 600 ocupa um lugar muito importante na história do automóvel, especialmente no nosso país, onde nos anos 60 e 70 foi um dos automóveis mais presentes nas nossas estradas. De realçar que a partir de 1964, este modelo foi produzido em terras lusitanas, na fábrica SOMAVE, em Vendas Novas, mais concretamente 9576 unidades, até 1971″, recorda o jornal.

 

O grupo tem organizado várias concentrações nos últimos dois anos pelo país com o objectivo de levar a conhecer o mítico modelo que, em 2025, fará 70 anos.

 

A Rampa do Monte do Faro, em Valença, vai realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de junho.

 

Após o regresso em 2019 e depois do interregno devido à pandemia, Valença quer consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando a importância deste evento para a cidade de Valença e atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes series.

 

Quase meio século depois da mítica prova de 1973, Valença aposta nesta emblemática recriação em modo REVIVAL.

 

“Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina, o pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas”, assegura a autarquia presidida por José Manuel Carpinteira.

 

Espera-se, com grande expetativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.

 

A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do Município de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.

 

 

[Fotografia: Portal dos Clássicos]

Últimas