PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Futuros professores da Galiza vieram conhecer projeto do futuro Centro do Património Imaterial

3 Novembro, 2023 - 23:24

464

0

Educação.

No total foram 120 alunos do Master de Formación do Profesorado, da Universidade de Vigo, que estiveram em Valença para conhecer o projeto do futuro Centro do Património Cultural Imaterial do Rio Minho Transfronteiriço – Alfândega Imaterial.

 

A visita dos futuros professores da Galiza a Valença inseriu-se na abordagem que a Universidade de Vigo tem feito, nos últimos anos, ao modelo de boas práticas do projeto Ponte nas Ondas inserido no curriculum formativo dos futuros professores.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

A visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e conduzida por Xosé Manuel Cid, Decano da Facultade de Educación e Traballo Social da Universidade de Vigo que considera “a recente inscrição do “modelo” Ponte…nas ondas!” como boas práticas pela UNESCO supõe um reconhecimento à inovação da prática educativa com a integração do património imaterial”.

 

A visita incluiu, ainda, uma deslocação ao Agrupamento Muralhas do Minho e a apresentação de dois testemunhos do património imaterial transfronteiriço, um ao violino e outro cantado à capela.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas