O Município de Valença deu recentemente formação a 20 auxiliares de ação educativa sobre o Transtorno do Espectro Altista.
Esta formação, refere a autarquia “pretendeu capacitar e reforçar os conhecimentos dos funcionários municipais das escolas, sobretudo os recentemente contratados, nesta temática específica”.
Revela ainda o Município que aquele transtorno “é o tipo de necessidade educativa especial com maior incidência nos estabelecimentos de ensino do nosso concelho”.
[crédito fotografia: Município Valença]
“Com esta formação a Câmara Municipal pretende valorizar e preparar, cada vez mais, os funcionários municipais para os desafios e tarefas que desempenham, no dia a dia, nas escolas do concelho”, refere a autarquia.
“O Município de Valença tem um papel relevante no desenvolvimento de uma escola inclusiva onde todos e cada um dos alunos, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrem respostas que lhes possibilitem a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social”, acrescenta.
Comentários: 0
0
0