Francisca Faria, aluna da licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, e Beatriz Carvalhido, aluna da licenciatura e Gestão da Distribuição e Logística, da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do IPVC, em Valença, brilharam no X Encontro Internacional de Jovens Empreendedores.
De acordo com o jornal Diário do Minho, as jovens venceram os prémios de Melhor Projeto Português, uma na Categoria Projetos, e outra o Prémio Especial Impacto Social.
Foram apresentados cerca de 40 projetos desenvolvidos por estudantes de 10 instituições de ensino superior de Portugal e Espanha.
Francisca Faria desenvolveu o projeto “UP COAT”.
A jovem criou um casaco “diferenciador” que procura ser muito mais do que apenas um casaco.
Na verdade, dependendo do tecido utilizado e da conjugação que for feita, a peça de vestuário, explica a estudante natural de Viana do Castelo, poderá ser utilizado em qualquer altura do ano, numa combinação criteriosa de materiais.
Já Beatriz Carvalhido, foi a autora de “Capaz”, projeto vencedor de um prémio especial, o primeiro na categoria de Impacto Social.
A estudante, natural de Viana do Castelo, criou um corta-unhas para pessoas com artroses ou problemas similares nas mãos.
O IEJE teve início em 2014. O encontro é um projeto colaborativo, desenvolvido por iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) e da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago de Compostela.
Comentários: 0
0
0