A Fortaleza de Valença vai acolher os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo, em 2026.
A confirmação foi dada por Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, numa visita ao centro histórico valenciano.
O responsável pela Federação Portuguesa de Atletismo e uma das grandes referências do atletismo nacional testemunhou, no local, as “excelentes condições da Fortaleza de Valença para receber esta prova rainha do atletismo nacional”.
“É com enorme satisfação que recebemos no nosso município os campeonatos nacionais de Corta-Mato. Este evento desportivo de grande relevância não só promove o atletismo, o desporto e incentiva hábitos de vida saudáveis, como também fortalece o espírito de competição e união entre atletas, treinadores e adeptos desta modalidade”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.
“Estamos honrados por sermos o palco desta competição, aliando a prática desportiva à valorização e promoção do nosso património e território”, acrescentou.
[crédito fotografia: Município Valença]
Recorde-se que “a envolvente da Fortaleza de Valença tem excelentes condições para a prática de atletismo e, nos últimos anos, tem acolhido diversas provas, sobretudo, no âmbito do desporto escolar, quer a nível local como nacional”, considera a autarquia.
Domingos Castro e os responsáveis da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, tiveram, ainda a oportunidade de visitar o recinto desportivo da Seara, em Verdoejo, acompanhados do Presidente da Câmara Municipal de Valença e dos responsáveis da Associação Desportiva Verdoejense.
A comitiva ficou a conhecer, também, o projeto para o futuro Centro de Atletismo de Verdoejo.
Comentários: 0
0
0